Festival Artes à Vila Sustentável

O festival Artes à Vila ambiciona ser um festival Sustentável e amigo do ambiente. Conseguir fazê-lo é um verdadeiro desafio que coloca toda a equipa e parceiros num processo reflexivo e de muita criatividade para encontrar soluções positivas.


Para reduzir a pegada ecológica optamos por fazer uma comunicação maioritariamente digital, reduzindo ao mínimo a impressão de cartazes e flyers. Para além disso, neste último incluímos um design que permite a sua reutilização, transformando o papel num marcador de livros original utilizando as técnicas do origami.

Convidamos todos os participantes a utilizar transportes públicos, destacando os autocarros, por ser neste caso o transporte mais acessivel https://www.checkmybus.pt/batalha#city-facts e a partilha de carros (https://boleias.viaverde.pt/BoleiasWeb/Tribes.jsf ou https://www.blablacar.pt/) para chegar ao festival.

 Porque o festival acontece em Junho, espera-se que esteja calor, pelo que sugerimos que o público traga as suas garrafas de água, reduzindo assim o consumo de plástico descartável durante o festival.  

Partilhamos as nossas preocupações com os nossos parceiros de organização e street-food para que tenham também em conta a redução de consumo de plásticos.

Durante o festival fazemos uma recolha de informação que nos permite servir de base para melhorarmos continuamente o nosso impacto ambiental. Estamos também atentos e receptivos aos comentários, ideias e sugestões de todos os participantes.

 

Programa

ONDE, QUANDO E MAIS INFORMAÇÕES

Em 2019 Artes à Vila volta à Batalha de 27 a 30 de Junho e irá decorrer em vários espaços do interior e da envolvente do Mosteiro da Batalha.

A programação será divulgada em breve.